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10 razões pelas quais as empresas devem ser mais rápidas em seu processo de contratação – Reflik

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Num mercado de trabalho restrito, os custos de contratação lenta são mais significativos do que a maioria dos gestores de contratação e equipas de aquisição de talentos imaginam. Os dados atuais do Bureau of Labor Statistics mostram que o desemprego é menor do que há mais de uma década. Os analistas da indústria alertam agora que é demasiado baixo para a sustentabilidade a longo prazo.

Do ponto de vista de quem procura emprego, esta é uma situação positiva. Significa que podem abandonar um emprego e não ter grandes dificuldades em conseguir emprego relevante noutro local. Do ponto de vista do empregador, este mercado comprador dificulta a contratação. Ghosting, onde um contato fica em silêncio e não responde às tentativas de comunicação – um problema antes limitado ao mundo do namoro online – agora é comum no recrutamento. Os funcionários estão aceitando empregos e cancelando na sexta-feira anterior à segunda-feira em que deveriam começar um novo emprego ou simplesmente não comparecendo ao trabalho no primeiro dia porque tinham outra oferta melhor.

1.) Uma contratação lenta tem um alto custo financeiro total

As empresas estão perdendo a oportunidade de contratar os melhores talentos. Em alguns casos, esta é uma situação evitável, pois não se movem suficientemente rápido. Em 2015, calculou-se que um incrível 1/3 das vagas de emprego estavam abertas por um mês ou mais nos EUA. O custo mensal total incorrido pelas empresas norte-americanas foi de 13 mil milhões de dólares. Isso significa cerca US$ 160 bilhões são desperdiçados todos os anos sobre as empresas que não contratam novos funcionários num prazo razoável.

Perder o candidato ideal exige a contratação de uma segunda, terceira ou até quarta opção. Um analista do Reino Unido calculou que o custo médio de uma má contratação de gerência média era de £ 132.000, oucerca de US$ 180.000 a US$ 200.000.

2.) O melhor talento não quer esperar por ofertas lentas

empresas O processo de contratação é um processo cuidadoso de redução de opções até selecionar o candidato certo. Dado o atual mercado de trabalho, a situação também é idêntica para um potencial empregado. Eles manterão o interesse em uma oportunidade até terem certeza de que há algo melhor disponível. Quanto mais qualificado for um candidato, maior será a procura pelos seus serviços, mais oportunidades lhe serão abertas e mais rapidamente será provável que recebam uma oferta atractiva. Assim que tiverem uma oferta firme e atraente na mesa, eles a aceitarão. Numa fase final, é pouco provável que esperem para ver o que os outros poderão oferecer.

Uma empresa pode não ser capaz de fazer nada em relação a um funcionário que recebe uma oferta boa demais para ser rejeitada. A situação pode melhorar fazendo uma oferta atraente no início do processo. Algumas empresas contratantes são apanhadas pela mentalidade do “Esquilo Roxo”, acreditando que há sempre uma escolha melhor que corresponda exactamente à sua lista de desejos.

3.) Uma vantagem competitiva perdida

O tempo médio de contratação tem aumentou de 44 para 50 dias. Os melhores talentos poderiam facilmente ir para outro lugar neste período. Quando isso acontece, o processo de contratação e todos os envolvidos geralmente devem voltar ao início para encontrar outro candidato. Isso retarda ainda mais o processo. O efeito a longo prazo para o negócio é que agora você deve avançar na lista até o segundo, terceiro e, às vezes, até mesmo o quarto candidato para preencher uma vaga. Não é uma situação ideal, pois haverá razões pelas quais a quinta pessoa na sua lista de candidatos preferidos será a quinta e não a segunda ou a primeira. O problema é que esses principais candidatos preferidos agora estão trabalhando para seus concorrentes com todas as habilidades, experiências, ambição e motivação pelas quais você selecionou aquele candidato como seu candidato preferido.

A filosofia do mercado de trabalho moderno é que existe um mundo de escolhas para o candidato. Uma contratação rápida aumentará a probabilidade de contratar as melhores opções, em vez de se contentar com opções de posição inferior.

4.) Consideração cuidadosa e contratação lenta não são a mesma coisa

É compreensível no ambiente atual que as empresas queiram dedicar o seu tempo para garantir que tomam uma boa decisão de contratação. A contratação é cara, com muitos benefícios para a contratação certa e consequências negativas para uma contratação ruim. É importante lembrar que é possível tomar a decisão certa, considerar todas as opções e fazer uma contratação eficaz sem atrasar desnecessariamente o processo. A maioria das decisões é lenta porque exige assinaturas ou outras autorizações de níveis superiores, e não porque o gestor responsável pela contratação ainda esteja adquirindo informações.

Se sua empresa consegue reduzir gargalos para gostar da cadeia de autorização para agilizar uma contratação, fazê-lo deve ser uma questão prioritária. É um mercado comprador e os candidatos aceitarão boas ofertas à medida que surgirem. Quanto mais longo for o processo, maior será a chance de você perder um candidato e maior será o custo para sua organização, pois você será forçado a reiniciar o processo de contratação.

5.) A ameaça de uma guerra de licitações significa salários mais altos

O mercado de trabalho encontra-se agora numa fase em que alguns candidatos tratam efectivamente as ofertas de emprego como um leilão. Os leilões têm o potencial de se transformar numa guerra de licitações, onde as partes interessadas continuam a aumentar as licitações na determinação de ganhar o prémio das experiências e competências do candidato. Uma contratação lenta aumentará não apenas as chances de sua empresa perder um candidato importante para um concorrente em potencial. Se você conseguir contratar essa pessoa, o custo do salário e dos benefícios será muito maior do que garantir rapidamente o candidato. As estatísticas sugerem que são acrescentados até 25% mais custos com recursos humanos quando o processo de contratação é mais lento. Quanto mais lento for o processo de contratação, mais tempo o candidato terá para avaliar suas habilidades e solicitar melhores ofertas, o que provavelmente aumentará o custo para você.

O maior custo individual de qualquer empresa é o pacote de salários e benefícios. Permitir que um processo de contratação persista por mais tempo do que o necessário significa que esse grande custo se torna ainda maior.

6.) Os custos ocultos da contratação

processo de contrataçãoOs custos de contratação incluem o salário final e o esquema de benefícios. Existem também custos indiretos associados a uma contratação lenta. Estes incluem o tempo retirado do dia de trabalho para entrevistar os candidatos, as reuniões de avaliação para considerar os candidatos, o custo de convocar os candidatos para uma segunda ou terceira entrevista e todos os recursos de tempo que implicarão para todos os envolvidos no processo. Estes elementos são difíceis de calcular de forma eficaz, pois nem sempre é fácil atribuir um valor monetário a cada tarefa individual. No entanto, o processo de contratação custa, em vez de gerar dinheiro, ao desviar os funcionários das tarefas pelas quais são pagos.

Pode ser difícil calcular uma análise custo-benefício eficaz para o tempo gasto por cada funcionário na contribuição para a contratação. Estar ciente de como tempo é dinheiro ao remover funcionários de outras tarefas diárias deve levar a uma contratação mais rápida.

7.) Perda de produtividade significa perda de receita

O motivo pelo qual você está contratando é provavelmente um de dois motivos. A primeira é que você está contratando para substituir um funcionário que saiu da empresa, do departamento, mudou de escritório ou foi promovido. A segunda é que o negócio está num período de expansão e precisa de recursos humanos adicionais para a carga de trabalho disponível e o aumento da capacidade em antecipação ao aumento do crescimento projetado. Seus funcionários existentes têm apenas algumas horas em uma semana de trabalho para realizar as tarefas pelas quais são responsáveis. Outros trabalhos são deixados de lado e você pode precisar adiar ou rejeitar trabalhos se seus funcionários já estiverem sobrecarregados.

Acelerar o processo de contratação alivia o fardo do excesso de trabalho dos funcionários atuais, reduz o estresse e permite que você continue a expandir de forma eficaz. O estresse custa às empresas dos EUA aproximadamente US$ 300 bilhões todos os anos.

8.) Isso prejudica uma reputação cuidadosamente nutrida

A reputação empresarial é tudo. Pode levar anos para ser construído, mas também pode ser perdido em um momento. As mídias sociais e as redes profissionais tornaram muito mais fácil para um grupo de talentos compartilhar informações. Às vezes podem ser rivais, mas também são pares e contatos, amigos e colegas. Se uma empresa tiver má reputação em termos de contratação, for desorganizada ou lenta, isso afetará sua reputação geral. É improvável que os melhores candidatos expressem interesse em quaisquer oportunidades que sua empresa possa apresentar se perceberem que isso será uma perda de tempo. Eventualmente, será difícil atrair qualquer talento de topo, por mais atraente que seja o pacote.

Embora uma consideração cuidadosa seja razoável e aconselhável, atrasos desnecessários terão um impacto a longo prazo na reputação de contratação de uma organização.

9.) Frustra o Gerente do Departamento e sua Equipe

Na maioria das empresas, o gestor do departamento onde o novo funcionário irá trabalhar não é o responsável pela contratação, mesmo sendo ele o entrevistador e quem escolhe o grupo de candidatos e faz a seleção final. Deve ser assinado por um gerente sênior ou executivo com a oferta vinda do RH. Quando os atrasos se devem apenas à papelada e ao respeito pela cadeia de autorização, isso gera frustração para o gestor que já decidiu quais dos candidatos gostaria em sua equipe. Cada dia de atraso é mais um dia de frustração para os funcionários que devem lidar com a carga de trabalho extra, e um dia a mais em que o gerente de contratação tem menos recursos do que necessita.

Contratar qualquer novo funcionário é um esforço de equipe. Embora os procedimentos existam por um motivo, agilizar a contratação ajudará não apenas o novo funcionário, mas também os funcionários existentes.

10.) Impacta seus clientes

Em última análise, a pessoa mais importante para uma empresa é o cliente. Sem clientes não há negócios. Uma base de funcionários com falta de pessoal não é capaz de realizar todas as tarefas que lhe são exigidas. Os clientes são esquecidos, ignorados ou, pior, em algumas empresas – preteridos porque simplesmente não há força de trabalho suficiente para lidar com o fluxo de clientes. Isso é tão verdadeiro para um agente SaaS quanto para um ponto de venda, e para um mensageiro internacional quanto para um restaurante. Quando os e-mails não são respondidos e os telefonemas não são atendidos, o cliente irá a algum lugar que deseja e seu dinheiro será valorizado.

O custo potencial de uma contratação lenta tem implicações muito mais amplas do que poderíamos considerar à primeira vista. O dinheiro reservado para o pacote de salários e benefícios pode ser uma poupança a curto prazo, mas há potenciais consequências a longo prazo.

Há poucos benefícios em uma contratação lenta e desvantagens consideráveis

As grandes decisões empresariais exigem um certo grau de cautela; sem dúvida, contratar os melhores talentos é uma grande decisão de negócios, pois é um investimento em uma pessoa e em suas habilidades e experiências. É possível ser muito cauteloso no processo de contratação. Se sua empresa perde rotineiramente potenciais candidatos para concorrentes ou outros setores, sua participação no mercado e sua lucratividade poderão ser prejudicadas no longo prazo. É improvável que a sua escolha final de candidato seja a melhor opção e pode acabar sendo uma escolha inadequada porque todos os outros candidatos para uma função decidiram permanecer na função atual ou aceitaram uma oferta alternativa.

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Autor: Equipe Reflik

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