Uninews

Noticias sobre mercado internacional

Como o conteúdo tornou a Peloton a empresa de crescimento mais rápido em Nova York – Contently

5 min read

conteúdo tornou a Peloton a empresa de crescimento mais rápido em Nova York

No início de 2016, Ciclo Pelotão pediu aos seus funcionários que compartilhe suas resoluções de ano novo no YouTube. Além de dormir mais e beber mais água, havia um tema comum: eles queriam ser mais ambiciosos.

Acontece que os executivos do Peloton tiveram a mesma ideia.

No mês passado, a marca de fitness doméstico conquistou o primeiro lugar no Crain’s New York Business 2016 Rápido50, uma lista das empresas que mais crescem em Nova York. Com uma impressionante taxa de crescimento de 2.829.405% em dois anos, a empresa está no caminho certo para aumentar sua receita por um fator de cinco este ano.

O fundador e CEO John Foley descreve a Peloton como uma empresa de software, hardware e conteúdo. Ex-engenheiro e ciclista competitivo, Foley fundou a Peloton em 2012 porque ele e sua esposa não conseguiam encontrar tempo para ir à academia, mas sentiam que os treinos em casa existentes eram insuficientes. Aproveitando o crescimento das aulas de spin, ele combinou o ciclismo indoor com tecnologia progressiva e passeios de alta energia que os usuários poderiam acessar conforme sua conveniência. Os clientes compram a bicicleta e depois fazem aulas de ginástica em grupo por vídeo.

A Peloton, que agora possui 20 lojas de varejo nacionais, transmite atualmente 12 horas de conteúdo todos os dias de seu estúdio de ciclismo e produção em Chelsea. “É como uma biblioteca da Netflix, mas para aulas de ginástica”, disse Foley. Os usuários podem transmitir ao vivo as aulas por assinatura ou assisti-las sob demanda. Os tablets touchscreen nas bicicletas permitem que os ciclistas monitorem seu desempenho e obtenham feedback imediato dos instrutores.

Esses instrutores, um grupo de atletas de elite e especialistas em ciclismo, estão no centro da experiência do Peloton. Eles fornecem motivação e apoio, responsabilidades que trazem recompensas lucrativas. De acordo com a revista Inc., alguns instrutores do Peloton ganham um salário de seis dígitos para lecionar entre 10 e 15 aulas por semana.

Portanto, não deveria ser uma surpresa que o Peloton tenha construído seu estratégia de marketing em torno de seus funcionários indispensáveis.

“A celebridade é muito importante neste mundo”, disse Foley. “Pense na Williams-Sonoma vendendo um novo liquidificador do [chef] Mario Batali. Batali está em todas as redes sociais. É efetivamente um patrocínio de marca conjunta entre duas marcas. O mesmo vale para o New England Patriots e Tom Brady. Para nós, a outra marca são nossos instrutores famosos. Tentamos ter um equilíbrio entre ambos.”

A mídia social é o canal de marketing preferido para apresentar os instrutores do Peloton. Os profissionais de marketing internos da Peloton trabalham com suas equipes internas de criação, fotografia e videografia para desenvolver conteúdo para todas as principais redes sociais. Sobre Instagram e Facebook, Peloton carrega de uma a três postagens por dia. O blog da empresa, Cadência, recebe novos conteúdos duas a quatro vezes por semana. No Snapchat (@pelotoncycle), atualmente prioridade da marca, a Peloton posta diariamente diversos clipes de seus instrutores, além de imagens de eventos especiais e sessões de fotos.

“Eles têm grandes personalidades e gostamos quando eles se assumem.”

A ideia é familiarizar os pilotos com os instrutores e suas personalidades únicas, ao mesmo tempo que cria entusiasmo para as aulas e oferece uma visão dos bastidores do mundo do Peloton. Os canais estão conectados, conduzindo os usuários em uma jornada de conteúdo que os ajuda a compreender o espírito da marca.

“Muito do que fazemos é focado em contar a história do Peloton em diferentes meios de comunicação”, disse Carolyn Tisch Blodgett, vice-presidente de marketing da marca, “e realmente usar nossos instrutores como embaixadores da marca como as vozes do Peloton”.

Por exemplo, depois de dar as boas-vindas à nova instrutora Ally Love, a empresa publicou um Perguntas e respostas com ela no Cadence. Os pilotos poderiam assistir a uma entrevista de um minuto no YouTube na qual ela explica sua motivação para ingressar no Peloton, conta a história inspiradora de seu caminho para o fitness e compartilha suas preferências musicais para que os pilotos saibam o que esperar de suas aulas.

No Instagram, onde Peloton tem 34 mil seguidores, a marca compartilhou fotos de Love incluindo um foto de grupo de seus instrutores após seu “passeio de estreia”. Muitos instrutores do Peloton têm suas próprias hashtags para ajudar os passageiros a encontrar seu conteúdo (por exemplo, #LoveSquad).

https://www.instagram.com/p/BL9cNQUgFf1/

Eles também têm seus próprios Páginas de fãs do Facebook, supervisionado pela equipe de marketing do Peloton. “Eles têm grandes personalidades e gostamos quando eles se assumem.” Foley disse. “Mas temos cerca de cento e oitenta e quatro mil membros globais agora, por isso temos que dar [nossos instrutores] alguma assistência no gerenciamento de sua presença online.”

Essa assistência inclui a configuração de aquisições do Snapchat e do Instagram, bem como Google Hangouts conduzidos por instrutores, que permitem que a comunidade de pilotos interaja diretamente e faça perguntas, como faria em uma aula do SoulCycle.

Embora o conteúdo relacionado ao instrutor seja essencial, a Peloton também investe em conteúdo educacional que tem como objetivo principal ajudar os ciclistas a atingir seus objetivos de condicionamento físico.

Sobre YouTube, os passageiros podem encontrar uma coleção de vídeos, incluindo treinos, saudável receitas, e mensagens motivacionais.

No Twitter, a empresa promove seus passeios panorâmicos sazonais, incentivando os usuários a “pedalar pelas cores do outono da Nova Inglaterra” e “escalar as montanhas canadenses”.

Pedale pelas cores do outono da Nova Inglaterra, escale as montanhas canadenses e passeie pelos Alpes em nossos 5 novos passeios panorâmicos agora sob demanda. #ridepeloton pic.twitter.com/4WIXDnYafm

– Pelotão (@onepeloton) 31 de outubro de 2016

Em outubro, a empresa mergulhou no Facebook Live pela primeira vez com “Além do passeio: Yoga.” Transmitido de seu estúdio, o evento, também disponível no Peloton’s Aplicativo para iPhone e iPad, obteve cerca de 9.000 visualizações em duas semanas.

“Estamos tentando ser criativos com novas formas de mídia que ficam em algum lugar entre a mídia conquistada e o marketing mais tradicional”, disse Foley. Outros investimentos em mídia incluem anúncios no Facebook, retargeting, marketing em mecanismos de busca, marketing por e-mail, TV e mídia impressa.

Toda empresa tem a oportunidade de comercializar seus funcionários, mas devido ao seu modelo de negócios único, a Peloton precisa confiar mais nessa tática do que em outras. E agora, devido a esse compromisso com o conteúdo, quase 200.000 clientes estão felizes em acompanhá-lo nessa jornada.

A postagem Como o conteúdo tornou a Peloton a empresa de crescimento mais rápido em Nova York apareceu primeiro em Contente.

https://contently.com/2016/11/10/peloton-fastest-growing-company/
Autor: Tessa Wegert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe To Our Newsletter