Essa técnica de produtividade é atribuída a Jerry Seinfield, mas você já deve ter se deparado com ela antes. Acho que uma mulher das cavernas pode ter inventado isso há séculos. E deveria funcionar assim:
Você tem algo em que deseja trabalhar, mas está um pouco bloqueado. Você quer subir no seu lista de afazeres e leve isso a sério. A técnica de produtividade de Jerry Seinfeld sugere que você compre um calendário barato, coloque-o na parede e risque cada dia em que agir. Ou faça um arranhão na parede da sua caverna, caso ainda não tenham inventado os calendários.
A ideia é colocar uma grande cruz a cada dia em que você faz algo em seu projeto prioritário. As cruzes no calendário formam uma corrente. Há um incentivo para realizar alguma ação todos os dias e você não quebra a corrente.
Jerry Seinfeld usa seu calendário para marcar todos os dias em que trabalha em material de comédia e tenta manter sua cadeia de cruzes, trabalhando na escrita de material todos os dias.
Jerry é um dos comediantes de maior sucesso de todos os tempos, ganhando US$ 69 milhões por ano, então essa técnica de produtividade está funcionando para ele.
Mantenha a corrente funcionando.
Eu não me importaria de receber US$ 69 milhões por ano, então experimentei a técnica de produtividade de Jerry Seinfeld.
Há muito tempo eu queria produzir mais vídeos, mas tive um grande obstáculo para fazer isso. Eu paro e começo, e nunca desenvolvo nenhum impulso nisso. Mesmo sabendo que, se conseguir dominar isso, será uma ótima maneira de comunicar todos os zilhões de ideias que tenho na cabeça sobre como desenvolver um negócio de sucesso.
Imprimi um calendário, coloquei-o na parede da minha caverna / escritório em casa e preguei um marcador vermelho ao lado dele. Eu sabia que teria algum tempo extra por alguns dias, então pensei que poderia começar na frente.
No começo foi ótimo – aprendi sobre posicionamento de câmera e assisti vários tutoriais sobre técnicas de edição em Camtasia. Mas perdi um dia inteiro tentando montar um equipamento de iluminação que não refletisse nos meus óculos, e comecei a ficar um pouco desanimado. Então meu parceiro quis que eu saísse da caverna e desse um passeio ao sol. E então um cliente precisava de algo e algo deu errado com o site.
Minha corrente durou quatro dias.
Me senti culpado duas vezes, primeiro por não ter feito o que tanto queria, mas também por quebrar a corrente. Joguei o calendário na reciclagem e fiz mais pesquisas sobre como entrar em ação.
Muito mais pesquisas.
Achei tudo isso tão fascinante que tenho lido muitos livros, investigado a ciência por trás da formação de hábitos, como nosso cérebro funciona e experimentado muitas outras técnicas de produtividade.
Então, por que a técnica de produtividade de Jerry não funciona para você?
O problema com a técnica de produtividade de Jerry Seinfeld é que ela é uma tática única. É uma ótima tática por si só, mas precisamos de mais do que um calendário e uma caneta Sharpie para começar quando quisermos entrar em ação.
Na verdade, pela minha pesquisa, também precisamos:
Uma razão convincente – o grande porquê
Outras pessoas nos encorajam e estão do nosso lado
Outras pessoas nos dão dicas e truques para melhorar, para que não percamos o dia todo cortando pedaços de cortina de chuveiro para colar sobre uma luminária e reduzir o brilho ao fazer vídeos, por exemplo.*
Uma sensação de que estamos progredindo ao longo do caminho, o que nos impede de desistir
Para chegar rapidamente ao ponto em que entrar em ação é intrinsecamente agradável – nós, humanos, não conseguimos manter a rotina por muito tempo.
Reconhecimento pelo nosso trabalho árduo
Uma forma de reservar algum tempo todos os dias para trabalhar nisso. Portanto, podemos permitir-nos ignorar todas as outras reivindicações urgentes do nosso tempo, por algum tempo.
Suítes para violoncelo de Bach (opcional, mas você entendeu)
Você consegue ver um tema surgindo da minha pesquisa?
Você precisa de outras pessoas para alcançar a linha de chegada.
Projetos que envolvem trabalhar no seu negócio e não no seu negócio funcionam melhor quando você os realiza com um grupo de outras pessoas com você. Se você está perto de outras pessoas que também querem fazer o mesmo, vocês se ajudam a alcançar a linha de chegada.
Não importa se uma pessoa quer trabalhar na escrita de novos conteúdos, enquanto eu quero ganhar impulso na criação de vídeos e outra pessoa quer fazer três ligações de vendas por dia. O que precisamos é que outras pessoas façam isso conosco. E então poderemos ganhar US$ 69 milhões por ano/conquistar o universo/conquistar novos clientes excelentes.
Por que procrastinamos
Tenho pensado muito sobre isso recentemente. Uma das coisas que ouço dos meus clientes o tempo todo é
“Não tive tempo para fazer o trabalho do cliente e para produzir, mesmo sabendo que essa é a melhor forma de escalar meu negócio.
Ou
“Eu fiz A, B e C, mas não tive chance de fazer D”, onde D é a ação que levaria sua novidade ao mundo e ganharia algum dinheiro com isso.
E estou disposto a apostar que você também disse essas coisas. Vendo que você é humano e tudo mais. Eu certamente tenho.
Um convite para se juntar a nós
Minha missão é reunir proprietários e fundadores de empresas que desejam expandir seus negócios e ajudar mais pessoas criando negócios baseados em produtos. A cada poucos meses eu reúno um grupo de pessoas no Produza seu programa de especialização. Durante seis meses, trabalhamos juntos para construir produtos e desenvolver uma tribo de pessoas que comprarão esses produtos.
Interessado em se juntar a um grupo de pessoas interessantes e inteligentes que irão ajudá-lo em seu caminho? E obter ajuda e apoio meu ao longo do caminho?
Confira Produzir sua experiência
Mesmo que você seja Jerry Seinfeld e cruze sua agenda todos os dias, aposto que adoraria trabalhar produzindo conosco.
A postagem Por que a técnica de Jerry Seinfeld não funciona para você apareceu primeiro em A alegria dos negócios.
https://www.thejoyofbusiness.co.uk/how/why-jerry-seinfelds-productivity-technique-wont-work-for-you/
Autor: Fiona Brennan