Uninews

Noticias sobre mercado internacional

Neste Dia de Valorização do Funcionário, por que a personalização é fundamental

3 min read

Valorização

Valorização dos funcionários – além de fornecer os princípios básicos de salário e benefícios—é uma das maneiras mais negligenciadas pelas quais os líderes empresariais podem impulsionar o engajamento e a retenção, dizem os especialistas. Com o Dia de Valorização dos Colaboradores a acontecer em todo o país no dia 1 de março, alguns empregadores estão a preparar-se para mostrar aos seus funcionários o quanto os seus esforços são valorizados – embora, de acordo com uma nova pesquisa, não sejam suficientes.

– Anúncio -googletag.cmd.push(function(){googletag.display

Uma pesquisa recente de Gallup descobriram que menos de um em cada quatro funcionários disse ter recebido um reconhecimento memorável do seu CEO. O sistema de gestão de aprendizagem TalentLMS também descobriu recentemente que mais de 60% dos trabalhadores entrevistados disseram que não recebem valorização regular dos gerentes.

No entanto, de acordo com uma pesquisa recente com 1.500 funcionários norte-americanos da Snappy – um fornecedor de presentes para empregadores – os momentos de valorização dos funcionários são realmente importantes. Por exemplo, Desembrulhado: estudo da força de trabalho de 2024 do Snappy descobriram que 91% dos trabalhadores americanos entrevistados relataram que desejam que sua empresa reconheça as contribuições dos funcionários com sinais de agradecimento, como presentes, “mensagens” da empresa e outros agradecimentos.

Mais de 75% das pessoas disseram que um “presente significativo” faz com que se sintam valorizados no trabalho, impactando positivamente a retenção e o engajamento. A pesquisa descobriu que entre os funcionários que planejam permanecer em suas funções atuais este ano (78%), o principal fator que mais importou para sua retenção foi sentir-se apreciado e valorizado. Isso foi particularmente importante para os trabalhadores mais jovens.

Um novo papel para a tecnologia na valorização dos funcionários

Archer Chiang, fundador e CEO da Giftpack Inc., uma plataforma de presentes baseada em IA que pode enviar presentes personalizados para equipes globais, concorda que iniciativas estratégicas de valorização podem melhorar a experiência diária dos funcionários, o que pode ter efeitos comerciais de longo prazo .

“Investir em campanhas de valorização – não apenas no Dia de Valorização do Funcionário, mas também ao longo do ano – cria lealdade, reduz pesquisas frequentes e dispendiosas de talentos e também economiza despesas de integração”, diz Chiang.

Archer Chiang, pacote de presente

Então, como podem os empregadores demonstrar o seu apreço? De acordo com a pesquisa TalentLMS, os funcionários pesquisados ​​valorizam mais os prêmios em dinheiro. Ainda assim, uma série de outras recompensas importantes também foram observadas, incluindo PTO, cartões-presente, horário flexível, reconhecimento privado de um gestor, oportunidades de desenvolvimento e muito mais.

Como tecnologia emergente torna-se mais integrado aos processos de RH, acrescenta Chiang, o RH pode aproveitar as ferramentas de inteligência artificial para trazer personalização ao processo de reconhecimento. Por exemplo, os líderes podem aproveitar a IA e os seus dados para monitorizar as preferências dos funcionários, o que pode mostrar-lhes que os funcionários prefeririam um cartão-presente para levar a família para jantar a um presente com a marca da empresa.

“Os tomadores de decisão de RH podem usar a IA além de melhorar a eficiência do fluxo de trabalho para entender melhor os gostos e preferências exclusivos de sua equipe para fornecer símbolos de agradecimento personalizados”, diz Chiang. Ele observa que as estratégias de reconhecimento baseadas em IA podem ajudar os empregadores a “oferecer recompensas únicas que demonstrem apreço, independentemente do gosto do funcionário”.

A postagem Neste Dia de Valorização do Funcionário, por que a personalização é fundamental apareceu primeiro em Executivo de RH.

https://hrexecutive.com/on-this-employee-appreciation-day-why-personalization-is-key/
Autor: Tom Starner

A Uninews faz parte do grupo Mantenedora Educacional Pelegrino Cipriani, oferecendo uma ampla gama de cursos de graduação, pós-graduação e técnicos todas na modalidade a distância. Com foco em facilidade e acessibilidade, a Faspec se destaca por facilitar o acesso à educação de qualidade para estudantes de todo o Brasil, oferecendo cursos em áreas como química, eletrotécnica, mecânica, segurança do trabalho, pedagogia, marketing digital, análise e desenvolvimento de sistemas e muitos outros. Para mais informações sobre os cursos e inscrições, visite https://www.faspec.edu.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe To Our Newsletter